Loading...
Fundo

Seja bem vindo(a) ao Portal Institucional da Trofa

Próximos Eventos
24 Jul
SESSÃO DE LANÇAMENTO DO SI2E – SISTEMA DE INCENTIVOS AO EMPREENDEDORISMO E AO EMPREGO
22 Julho 2017

ViAzul-Simplifica

Missão

A missão da ViAzul-Simplifica é promover o empreendedorismo e a captação de investimentos para o concelho, assumindo-se como plataforma de interface entre os empresários e os agentes locais e regionais com influência na atividade económica e criando condições para um ambiente de negócios competitivo e para o crescimento sustentado do emprego local.

Domínios de intervenção

A prossecução da missão referida implica uma intervenção em três domínios fundamentais que se complementam e interoperam:

. Domínio 1 – Promoção do potencial económico do concelho e dum ambiente de negócios competitivo.

(i)  Dirigido para o exterior (o concelho, a região, o país) e para o ambiente empresarial, promove de forma pró-ativa o concelho enquanto destino preferencial de investimento e favorece um ambiente de negócios competitivo.


. Domínio 2 –
Informação e apoio ao empresário.

(ii) Focalizado no empresário e no atendimento de front-office, baseado na disponibilização de serviços de apoio (informação/ apoio técnico/ acompanhamento institucional/ formação) e orientado para a qualidade e celeridade do atendimento e que integra uma componente de reforço de competências do capital humano das empresas.


. Domínio 3 –
Acompanhamento da atividade económica e valorização das condições de atratividade empresarial do território.

(iii) Privilegia o acompanhamento da atividade empresarial e atua (diretamente ou através da formulação de recomendações às entidades competentes) ao nível das condições de atratividade do concelho para a captação de novas atividades e expansão das já existentes e que, integrando uma forte componente de back-office, produz informação de suporte (às empresas e às instituições) colmatando as necessidades de informação dos dois primeiros domínios.

Botao voltar

Voltar

24 Jul

SESSÃO DE LANÇAMENTO DO SI2E – SISTEMA DE INCENTIVOS AO EMPREENDEDORISMO E AO EMPREGO
Datas: 24 Julho 2017 // 14h00


SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego



Dia: 24 de julho de 2017

Horário: 14h00

Local: Sede da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões (Alvarelhos)



A Litoral Rural em parceria com a Câmara Municipal da Trofa promovem uma sessão de divulgação e lançamento do SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, no próximo dia 24 de julho, pelas 14h00, na Sede da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões (Alvarelhos).

Foi criado, pela portaria n.º 105/2017 de 10 de março, um novo sistema de incentivos ao empreendedorismo e ao emprego, o SI2E. Surge no contexto dos apoios do Portugal 2020 com o principal objetivo de promover o empreendedorismo e a criação de emprego. Na Região do Norte, é implementado com verbas do NORTE 2020, através do FEDER e do FSE, e gerido por Grupos de Ação Local, Comunidades Intermunicipais e Área Metropolitana do Porto.

Assente numa lógica de estimular pequenos negócios em territórios de baixa densidade ou em territórios com elevado índice de desemprego, o SI2E prevê a aplicação de fundos da União Europeia para a criação de micro e pequenas empresas ou a expansão ou modernização de micro e pequenas empresas. Contempla investimentos até 100.000,00€ no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) do GAL Litoral Rural (até 235.000,00 no âmbito da intervenção da Área Metropolitana do Porto).

O SI2E visa apoiar projetos de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas com criação líquida de emprego, através do financiamento de novos postos de trabalho até ao limite do IAS, e com apoio entre 30% a 50% de investimento físico (equipamentos, informática, planos de marketing e pequenas obras de remodelação).

Botao voltar

Voltar

foto
SESSÃO DE LANÇAMENTO DO SI2E – SISTEMA DE INCENTIVOS AO EMPREENDEDORISMO E AO EMPREGO
// EM BREVE

25 Mar

Jardim Escultura Alberto Carneiro 1997-2014
Datas: 25 Março 2015 // 12h32


Jardim Escultura Alberto Carneiro 1997-2014 

Rua Dr. David Assoreira

S. Mamede do Coronado – Trofa

 

Numa homenagem à arte e à vida, o Mestre Escultor Alberto Carneiro criou um monumento vivo que perpetua o seu nome e lega à Freguesia, que sempre foi a sua, e a todos os Trofenses, um enorme Jardim de 435 Esteios, com 2000 mil metros quadrados que honra e reinterpreta a ramada, e que convida a novas viagens no silêncio dos pilares alinhados segundo o pulsar da terra, marcando o ritmo do tempo e erguendo-se como uma força da natureza no Jardim Escultura Alberto Carneiro 1997-2014.  Nesta viagem, o autor a obra confundem-se e esbatem-se, complementando-se e assumindo-se como unos na fruição do espaço e do momento. 

Botao voltar

Voltar

06 Jan

Descubra a Biblioteca Municipal Prof. Doutor António Cruz
Datas: 06 Janeiro 2015


 

 Visite a Biblioteca Municipal ProfDoutor António Cruz localizada na Av. D. Diogo Mourato (Casa da Cultura da Trofa).

12 500 Documentos disponíveis (livros, DVDs, CDs)

Revistas e Jornais (diários e semanários) 

Empréstimo Domiciliário

Sala de Leitura Infanto-juvenil

Espaço internet

Espaço Multimédia

Internet Wireless

Horário: Segunda-feira a sábado | 10h00 - 18h00

Botao voltar

Voltar

foto
Jardim Escultura Alberto Carneiro 1997-2014
foto
Descubra a Biblioteca Municipal Prof. Doutor António Cruz
// EM BREVE

ENVIAR PARA UM AMIGO

Preencha corretamente os campos assinalados

enviar

cancelar

ENVIADO COM SUCESSO

Fechar

ERRO AO ENVIAR

Fechar

ENVIAR PARA UM AMIGO
Farmácias de serviço

Fechar

FALE COM O PRESIDENTE

Preencha corretamente os campos assinalados

enviar

cancelar

ENVIADO COM SUCESSO

Fechar

ERRO AO ENVIAR

Fechar

FALE COM O PRESIDENTE

// NEWSLETTER

INSCRIÇÃO EFETUADA COM SUCESSO
Obrigado por subscrever este serviço

Fechar

INSCRIÇÃO NÃO EFETUADA
Email incorreto ou já existente

Fechar

FALE COM O PRESIDENTE
// PESQUISAR
 
©2017 Município da Trofa
 | 
 |